Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

#03- Eu amado!!!

Eu amado! é muito bom sabermos que somos amados por alguém que sabe dos nossos defeitos, mesmo sabendo dos nossos defeitos algumas pessoas não nos deixa de amar, pois o amor suporta as nossas fraquezas, o amor entendi quê somente ele pode moudar e mudar o entendimento das pessoas. a ignorância é antagônica ao amor, não tem como combinarmos amor e ignorância: estas duas coisas não pode viver juntas por muito tempo.  o amor suporta a ignorância, mas a ignorância não suporta o amor por muito tempo. a ignorância deixa de ser ignorância para ser compreensão... é justamente aqui que temos que trabalhar entre uma convivência estável entre um homem e uma mulher. O amor sabe ignorar no cônjuge aquilo quê é preciso ser ignorado, pois se não ignoramos aquilo que é preciso ser ignorado... a ignorância estragará a paz,  a alegria  e muitas outras coisas boas que nunca deveria faltar no casamento, então comece hoje mesmo a ignorar tudo quê ignora a paz, a compreensão, a paciência e o bom entendimento entre você e sua parceira, para quê possa ter sempre um bom casamento.

Autor: Carlos Ribeiro

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

#06- Qual o caminho que eu tomo?

Qual o caminho que eu tomo?

a leitura hoje bíblica está em provérbios capítulo 14 versículo 12.

     Como é que você geralmente decidi se uma convicção ou um comportamento são certos ou errados? Você:

A. Tira cara ou coroa: cara é certo e coroa é errado?

B. Pensa cuidadosamente, considerando-se há uma sensação de estar certo?

C. Vê o quê a maioria acha?(se é aceito na sua escola, igreja, comunidade, então deve ser certo.)

D. Nenhum deles?

Se você respondeu (a), você não está sozinho. Muitas pessoas, hoje em dia, fazem decisões assim. Talvez não tiram cara ou coroa, mas elas não perdem o sono para Tomar uma decisão. Passam mais tempo escolhendo qual tipo de comida comprar para o totó do que pensando se uma atitude é certa ou errada.

Se você respondeu (b), escolheu um modo muito popular de determinar certo ou errado. Pessoas que fazem está escolha geralmente tenta decidir o que é certo ou errado baseadas nas próprias opiniões ou sentimentos. É provável que elas digam: "eu acho que é errado machucar uma pessoa", ou "eu sinto que não faz mal ficar bravo, desde que tenho um bom motivo".

Se você respondeu (c), está com um número de pessoas que decidem entre certo e errado da mesma forma que você. Sua decisão entre certo e errado depende do que o resto do mundo está fazendo. O certo e o errado não são determinados pela opinião individual, por sentimentos ou pelo que o governo ou a sociedade aceita ou rejeita. O certo e o errado são determinados por Deus, que é o padrão original , universal e absoluto do  que é certo e errado.
Por exemplo, mentir é errado por que Deus é a verdade. Furtar é errado porque Deus é justo. Ódio é errado porque Deus é amor. Estás coisas são erradas independentemente do que você pensa ou sente. Estás coisas são erradas, não só porque a sociedade as condena, mas porque Deus assim o diz.  

TBS 📚✍🤔

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

#05- Porque chorar...

As vezes mostrar as lágrimas não é fraqueza, mas é um convite para outras pessoas nos consolar, é uma maneira de pedir ajuda quando não termos coragem de falar dos nossos problemas, é a alma externizando os sentidos. Então não tenha vergonha de chorar, os choros da sua alma, pois o choro é o grito da sua vitória.

Autor: Carlos Ribeiro 🤔 TBS 🤗