Hoje vamos refletir sobre um assunto importante; que nos ajudara a relacionar os nossos conceitos sobre outras pessoas e de si mesmo... O pre-conceito. Basicamente o preconceito é...
1. qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.
2. sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
Já que sabemos o que é preconceito, é bom sabermos o que o preconceito pode causar na vida de quem absorve o preconceito...
Um dos problemas de quem da ouvidos ao preconceito é a inatividade: deixamos de fazer muitas coisas boas na vida, só pelo simples fato de sabermos o que as pessoas dirão sobre o que estamos a fazer, ou que ainda faremos... Alguns dias atrás; estava fazendo uma caminha com um amigo e percebi que ele tinha um celular de última geração, mas ele não usava o seu celular para tirar fotos, para registrar as paisagens belas dos lugares que passávamos, então perguntei a ele: por que você não usa o seu celular para tirar fotos? Para minha surpresa ele mim respondeu... Tenho vergonha das pessoas, e do que elas pensarão de mim... E dirão que eu sou orgulho e que eu quero ser, o que não sou, e isto mim reprime tirando a minha paz, já tentei mim livra disso... Mas não consigo. Vendo eu a gravidade do preconceito que escravizava o meu amigo, disse a ele: voce quer ser livre desse preconceito? Sim!!! foi a resposta dele. então disse a ele: vamos começar agora tirando fotos com as pessoas sem si importar com o que elas dirão, e a sim fizemos.
E graças a Deus, o mau amigo ficou liberto dos preconceitos, tando dele com das pessoas. Voce que esta lendo essa reflexao, se voce tem algum preconceito... o que voce esta esperando para si ver livre!!! Comesse agora a fazer o que voce gosta de fazer... Tire fotos, faça suas caminhadas, pesque, vá ao cinema, exiba a sua moto, ande com quem você gosta de andar, pratique o seu esporte predileto. Não si importe com os preconceitos das pessoas, viva o aqui e agora!!! Que Deus lhes abençoei com muita liberdade.
Viva a vida sem preconceito!!!
Autor: Carlos Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário