Seguidores

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Não jugueis...

É comum as pessoas julgarem o próximo... Será isso correto? Ou todo julgamento é errado? Ora, para responder estas perguntas temos que entendermos o que é julgamento? e a quem pertence o ser juiz, pois somente um juiz pode julgar e condenar alguém, pois julgar e condenar é a sua função. Mas há na Igreja Deus as autoridades espirituais que julgam os que andam em pecados entre a Igreja de Deus. Mas infelismente tem na igreja aqueles que não tem autoridade para disciplinar e julgar o povo de Deus. Estes tais assumem uma posição que não lhes pertence. Vemos diariamente irmãos julgando uns aos outros com comentários difamatório sem o mínimo de temor a Deus. Os que gostam de julgar e de falar dos seus irmãos.... Gostam e tem prazer em acrescentar algumas falácias sobre os problemas de seus irmãos... Se um irmão pegou na mão de alguma irmã Logo eles dizem: O irmão abraçou e também beijou a irmã. Estes tais são inventores e acrescentam histórias mentirosas da vida alheia. Meus irmãos! se vocês tem esse costume de julgar as pessoas pela aparência e por conversas de outras pessoas; saiba que vocês mais cedo ou mais tarde serão julgados pelo justo juiz de toda a terra o nosso Deus, então assuma hoje um compromisso com Deus de deixar esse maldito costume de fuxicar e mentir sobre a vida de outras pessoas, mas as vezes voce pode falar eu não consigo para de fuxicar...claro que você consegue! É fácil! Então diga o que eu devo fazer para deixar de ser um fuxiqueiro? 

A primeira coisa que voce e todos nós temos que fazer: é olharmos para os nossos próprios defeitos(), pois fazendo assim vamos vê que temos os mesmos defeitos. As vezes os nossos defeitos sejam maiores que do próximo. Nesse caso procure deixá-los para ajudar outros que tem os mesmos defeitos que você tem. 

Uma segunda coisa que podemos fazer é aprender a da valor às qualidades do nosso próximo e envertir nessas qualidades a fim de ajudá-los a deixar erros de suas vidas para serem agradáveis em seus relacionamentos com seus irmãos de fé e com outras pessoas. 

Uma terceira coisa que temos que fazer para deixar o costume de fuxicar e julgar os outros é bem simples...Aprenda a abençoar e falar bem do seu próximo mostrando e demonstrando o amor de Cristo que está em sua vida... Isso vai deletar da nossa vida as nocividades do fuxico e julgamentos Injustos, mas também nos dará sabedoria para julgarmos com a reta justiça de Deus segundo as Escrituras sagradas. 

A uma outra coisa que vai nos ajudar a deletar o fuxico dos fuxiqueiros e fuxiqueiras: é ter a consciência de saber que não temos a posição e a autoridade advinda de outras autoridades que não foi dada por Deus e nem pelos homens. O que eu quero dizer com isso: Se você  não recebeu autoridade de Deus para ser um juiz ou autoridade eclesiástica, Então a melhor coisa que temos que fazer é calar e orar para Deus usar estas autoridades constituídas para resolver os problemas. Se nós que não somos autoridade quando falarmos com alguma autoridade temos que ter reverência e prudência sem impor e discaracterizar as autoridades. a reta justiça de Deus em qualquer julgamento e nos relacionamentos dará certo. 

Por 
           Carlos Ribeiro 

Parauapebas - para 

25/10/2019 no clube juvenil. 


Nenhum comentário: