"Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas mas nestes últimos dias falounos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo." (HEBREUS 1.1,2).
Um velho provérbio chinês diz que a jornada de mil milhas começa com o primeiro passo. Se esse primeiro passo não é dado, realmente nada mais importa. Se você não está na jornada, não importa falar sobre ela. Muitos cristãos falam sobre viver a vida crucificada, mas nada em sua vida indica que algum dia eles iniciaram a jornada. Entre os cristãos de índice trinta, há muita alegria por terem sido salvos, mas nenhuma expectativa de continuarem na jornada rumo à perfeição espiritual. Eles ficam tão felizes por não serem como eram que não conseguem ver o que Deus deseja que sejam. O cristianismo tem um lado glorioso e vitorioso que poucos cristãos experimentam. Se tenho alguma coisa a dizer à igreja de Cristo e para os evangélicos no mundo, é nessa área da vida cristã vitoriosa, neste viver a vida crucificada.
A nossa fraqueza é que não prosseguimos para conhecer Cristo em intimidade e familiaridade enriquecidas; e, pior, nem estamos falando sobre fazer isso. Raramente ouvimos a seu respeito, e esse tema não entra nas nossas revistas, nos nossos livros ou em qualquer tipo de ministério midiático, e também não se encontra nas nossas igrejas. Estou falando desse anseio, desse desejo ardente de conhecer Deus em medida crescente. Esse anseio deveria empurrar-nos adiante, em direção a perfeição espiritual. Creio que dois motivos básicos explicam isso. Um está relacionado ao ensino da Bíblia sobre a experiência cristã mais profunda: a maioria das igrejas nunca passa do ensino básico de como tornar-se cristão. Mesmo aí, o ensino é bem diluído e em geral concentra-se no fato de que um dia morreremos e iremos para o céu. O outro motivo está ligado ao custo. Muitos não se dispõem a pagar o preço associado à vida cristã vitoriosa. Erroneamente, aprendem e creem que a vida cristã é uma viagem gratuita que por fim acaba no céu . Afinal, Jesus pagou o preço integralmente.
A. W tozer.
Por Carlos Ribeiro da...
TBS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário