Seguidores

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

...

Lucas 16.19-31...

"Havia...

um homem rico...

que se vestia de púrpura e de linho fino

e vivia no luxo todos os dias.

20.Diante do seu portão fora deixado...

um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;

21.este ansiava comer o que caía da mesa do rico.

Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.

22."Chegou o dia em que o mendigo morreu,

e os anjos o levaram...

para junto de Abraão.

O rico também morreu e foi sepultado.

23.No Hades, onde estava...

sendo atormentado,

ele olhou para cima...

e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.

24.Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim...

e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua,

porque estou sofrendo muito neste fogo’....

25."Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas,

enquanto que Lázaro recebeu coisas más....

Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento....

26.E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo,

de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.

27."Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,

28.pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.

29."Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.

30." ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.

31."Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ".

- LUCAS 16 -


Nenhum comentário: