Seguidores

domingo, 11 de agosto de 2019

#tbs_107 - (Salmo 3.2; 5-6)

São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Deito-me e logo pego no sono; acordo porque o Senhor me sustenta. Não tenho medo de milhares do povo que toma posição contra mim de todos os lados"
(Salmo 3.2, 5-6)

Dias de angústias são aqueles em que o nosso coração está constantemente triste. São tristezas provocadas por enfermidades, problemas financeiros, crises familiares, decepções com as pessoas ou consigo mesmo. As vezes,
nem conseguimos identificar a razão da angústia, e isto nos causa mais angústia ainda. Passamos o dia todo apreensivos,
perdemos o interesse em coisas que antes eram nossa alegria.

A noite, que era a grande aliada na luta por repor as nossas energias, passa a ser a nossa inimiga, em virtude de o sono ter
nos abandonado. E, por não termos uma noite de descanso, o dia seguinte torna-se pior que anterior.

Como lidar com isso? Inicialmente, olhemos o exemplo de Davi neste salmo.
Este rei foi traído pelo próprio filho, Absalão, que durante quatro anos falou maliciosamente contra seu pai," assim, ele furtava o coração dos homens de Israel" (2Samuel 15.6). Absalão
usurpou o trono e o Rei Davi teve de fugir de seu próprio filho. Muitos, hoje, passam por experiência similar, sendo
abandonados e desamparados pela própria família e pelos amigos, e têm o coração angustiado por essa circunstância.

Mas Davi mostra como devemos agir para superar tudo isso.

Primeiro, reafirme ao seu coração que Deus é o seu escudo. Isso é necessário porque, nesses momentos, aparecem pessoas dizendo que não há solução para você como fizeram com Davi: "Sao muitos os que dizem de mim não há em Deus salvação para ele" (v. 2). Mesmo que ninguém o diga, seu coração pode pensar assim e chegar a essa conclusão.

Mas isso não é verdade. Afirme com segurança sua fé, tal como o salmista: "Porém tu, Senhor. és o meu escudo" (v. 3). Lembre-se da fidelidade de seu Deus em cuidar de sua vida, e que ele jamais
te abandonara. Davi escreveu em outro Salmo; "Porque, se Meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá" (27.10).

Fale isso para seu coração de forma insistente.

Em segundo lugar, se Deus cuida de você, aprenda a descansar nas mãos dEle: "Deito-me e pego no sono, acordo, porque
o Senhor me sustenta" (v. 5). Essas palavras foram ditas quando o rei Davi estava sendo perseguido e tinha tudo para passar a noite acordado vigiando contra os inimigos. Mas ele sabia que
sua segurança estava no Senhor, e que precisava dormir para mais um dia de lutas. Faça isso também. Se você não pode fazer nada para resolver seus problemas entre dez da noite e seis
da manhã, então coloque sua causa diante de Deus e durma sossegado, sabendo que o Senhor revigorará suas forças para as batalhas do dia seguinte.

Deus está com você, então não temas as circunstâncias do seu dia a dia, ele te ama e vai te ajudar, não e por você fazer algumas coisas para Deus que Deus vai te ajudar, mas Deus vai lhe ajudar por amor ao nome dele... O Senhor é fiel nisso você pode descansar e aguardar a sua vitória.

Nenhum comentário: