Seguidores

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

#tbs_110 - (Salmo 5.7, 3)...

Salmos 5:3,7 - De manhã,  SENHOR,  ouves a minha voz; de manhã  te apresento a minha oração e fico esperando, porém eu, pela riqueza  da tua misericórdia,  entrarei na tua casa  e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor.

Em época de angústia de alma, como iniciar um dia difícil? Talvez seja o dia de receber os resultados de um exame de saúde que prevê uma grave enfermidade, de pagar uma conta para a qual ainda não haja provisão financeira, de enfrentar alguém que lhe ofendeu ou, ainda, de pedir perdão a quem você tenha ofendido. São situações que nos deixam apreensivos e que tiram nossa paz interior. Davi ensina-nós neste salmo a iniciar bem um dia como este.
Antes de tudo, comece este dia em oração: "Dá ouvidos, Senhor, as minhas palavras e acode ao meu gemido" (v. 1). A oração já pressupõe sua confiança naquele que lhe ouve, o Senhor, e indica que você depende dEle para o que vier a acontecer no decorrer do dia. Seu coração sabe que Deus tem todo poder
para fazer qualquer milagre de que você precise, em qualquer área de sua vida. Por isso, inicie um dia difícil colocando-se na presença dEle, até porque, se ele não fizer nada, não há de onde vir o socorro. Ao orar no começo do dia, você abre seu coração para as possibilidades de solução que Deus iluminar. Mas Davi não somente nos ensina que devemos orar, mas nos ensina "como" orar. Quando ele pede a Deus: "acode ao meu gemido", o Rei Davi mostra que precisamos ser extremamente honestos com nosso Senhor, e colocar em sua presença o que nos incomoda o coração, de maneira especifica. Você está triste e angustiado? Fale isso para seu Senhor. Especifique os motivos de sua tristeza. Coloque suas intercessões de forma clara e objetiva, de acordo com as tribulações que você tenha de enfrentar neste dia. E, se voce não conseguir mais do que um gemido pelas suas dores de alma, coloque isso mesmo na presença de seu Senhor, porque ele conhece tudo que se passa em sua vida.

Além de orar, Davi mostra que devemos aprender a esperar no Senhor: "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando (v. 3).

Lembre-se de que sua oracão não é jogada ao vento; o Senhor ouve a sua voz. Você pode orar com a convicção de que seu Senhor escuta sua oração. Apresente-se ao Senhor e "fique esperando" pela ação do mestre. Seja lá o que vier neste dia, virá com a bênção dele. Esperar em Deus é sinônimo de não entrar em pânico, em desespero. É ter a atitude de confiar que ele estará agindo em todas as circunstâncias para abençoar sua vida.

Finalmente, Davi orienta-nos a iniciar o dia com a disposição de viver - lo na presença de Deus. Veja suas palavras:
"porém eu, pela riqueza de sua misericórdia, entrarei na sua casa e me prostrarei diante do seu santo templo, no seu temor (v.7). Não significa ficar o dia inteiro na igreja, mesmo porque, no nosso contexto de Novo Testamento, nós é que somos templo de Deus (1 Coríntios 6.19). Portanto, em lugar de fazer uma oração de manhã e viver o dia como se Deus não existisse, passe cada momento esperando pelo Senhor e vivendo em sua presença. Com certeza, agindo assim o dia não será tão difícil.

Nenhum comentário: