Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

#18- Abrir a boca

Salmos 81:10

Eu sou o SENHOR,  teu Deus,  que te tirei da terra  do Egito.  Abre bem a boca,  e ta encherei.

Sejam bem vindos a TBS: teologia bíblica Sadia para o meu e o seu coração, hoje o seu programa de reflexões que nos faz refletir está imperdível, pois temos uma nova reflexão que vai mexer com o seu coração que as vezes está dividido e perturbado com Enes problemas que aparentemente é insolúvel, mas é hoje que Deus vai abalar  as estruturas das fortalezas dos seus problemas com o poder da sua palavra que está no texto da nossa reflexão para hoje.  Você conhece a história dos hebreus os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó que foram escravizados no Egito por 430 anos pelo faraó e seus oficiais, mas essa escravidão estava no plano de Deus para os hebreus, pois foi revelada a Abrão antes dos seus descendentes irem para o Egito, gosto desta história que  não é um mito. Ora Deus tinha vários propósitos em permitir o seu povo ser escravizado por faraó. Se lermos a trajetória dos hebreus, durante e depois de saírem do Egito vamos encontrar os propósitos do senhor com o seu povo hebreu, um dos primeiros propósitos era mostrar para o mundo inteiro o grande poder de Deus em libertar o seu povo da escravidão dos egípcios. O outro propósito era mostrar para os hebreus que não há outro Deus além do senhor, pois ele é o único Deus verdadeiro digno de ser adorado por todas as nações da terra, o senhor derrotou os deuses do Egito, que não são Deus, mas uma ilusão das suas mentes, pois só existe um único Deus vivo em todo o universo que pode salvar. Diante tudo que o senhor fez para os hebreus o senhor falou para eles abrirem a boca para ele encher. Deus quer encher a sua boca  hoje, meu irmão e minha irmã em Cristo, com o melhor desta terra, creio que ele vai encher a sua boca com um sorriso e, com novos cânticos de vitória, mas o que ele quer de você é bem simples, o senhor só quer que você o reconheça que foi ele que te libertou do Egito(mundo) e te deu uma nova vida em Jesus Cristo, uma nova terra, um novo estilo de vida. O meu conselho para vos outros é que abram as vossas bocas e comece agora mesmo louvar a Deus dando lhe glória e aleluia. Seja grato com Deus por tudo que ele te fez; como você pode demostrar a sua gratidão a Deus? Escute a Deus, ou seja obedeça os seus mandamentos, pois essa é a vontade de Deus. Vejamos o que Deus faz por nós se formos gratos e obedientes...e isso está nos versículos 13 a 16 do salmo 81. Vamos ler estes textos.

Salmos 81:13
Ah!  Se o meu povo  me escutasse, se Israel  andasse nos meus caminhos!
Salmos 81:14
Eu, de pronto,  lhe abateria o inimigo e deitaria mão  contra os seus adversários.
Salmos 81:15
Os que aborrecem ao SENHOR  se lhe submeteriam, e isto duraria  para sempre.
Salmos 81:16
Eu o sustentaria com o trigo  mais fino  e o saciaria com o mel  que escorre da rocha. (ARC)

Vale ou não vale apena escutar a Deus? Claro que sim! Mas não é legal você ficar calado diante das maravilhas que o senhor fez e está fazendo em sua vida, fale para todos dos feitos do senhor para que possam buscar as bençãos do senhor em seus mandamentos e digam todos só o senhor é Deus para suas futuras gerações.

Autor: Carlos Ribeiro 🤔📚✍ TBS 🤔

Nenhum comentário: