Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

#04- Livre arbítrio vs mal

Livre arbítrio vs mal

O mal não foi criado por Deus, pois a bíblia nos diz: que tudo que Deus criou foi bom, então como entender a origem do mal? Se não foi Deus quem o criou, quem foi os criadores do mal? O que os criadores do mal usam para criar o mal no mundo físico e espiritual? Quem são estes criadores do mal?

Os criadores do mal moral foi um anjo e um casal...

✓No mundo espiritual foi lucefer o criador do mal, o querubim que estava no Éden de Deus (O Eden mineral).

✓No mundo físico foi Adão e Eva influênciados por Satanás criaram o mal desobedecendo a Deus (no Éden vegetal).

homens e anjos foram criados por Deus com Livre arbítrio, então quem criou o livre arbítrio foi Deus, mas quem usou o livre arbítrio para criar o mal moral não foi Deus, foi os anjos, Adão e Eva. o livre arbítrio não é o mal, pois Deus criou o livre arbítrio bom e não mal. Então o Livre arbítrio não é mal em si mesmo. Sabemos que o livre arbítrio não foi programado por Deus para os homens e anjos fazerem as suas próprias vontades, mas para obedecer e fazer a vontade de Deus voluntáriamente.
A origem do mal moral no mundo espiritual e físico está no mau uso primeiro do livre arbítrio das criaturas que Deus criou. Vejo muitos usarem a soberania e  preciência de Deus para fundamentar suas opiniões antagônicas sobre a origem do mal moral no mundo espiritual e físico, e com isso colocam a culpabilidade em Deus por todo mal. O fato de Deus saber com antecedência que suas criaturas livres pecariam não faz de Deus o autor do mal; não foi Deus que pecou em suas criaturas, pois Deus não pode pecar ou mentir, ele é perfeitíssimo em seus atributos morais.
Para me a maior criação de Deus não foi o universo os anjos e os homens, mais o Livre arbítrio. Por tanto Deus continua sendo soberano sobre suas criaturas livres. Vamos Ponderar que qualquer um de nós... não deixará de criar algo bom só por que uns usará a sua criação para o mal, o mesmo pode ser aplicável em Deus, o bem tem que ser feito mesmo que alguns escolheram fazer o mal. Deus é soberano sobre o bem e o mal, e mostra está soberania nos ajundando a vencer o mau que está em nós e o mal que está no mundo... Satanás  e os perdidos que são antagônicos ao amor de Deus em Cristo Jesus.

Na na queda do homem o cenário é bem diferente do cenário do mundo dos Anjos, pois não tinha no Éder mineral uma árvore chamada árvore da ciência do bem e do mal, no Éden mineral não tinha um tentador, então quem tentou Lúcifer e os anjos que o seguiram? Esta é uma grande Pergunta que temos que responder. Deus criou os anjos com um livre arbítrio e, os anjos usaram este livre arbítrio para desobedecerem a Deus, eles foram criados com poder, com beleza, com capacidade para louvar exaltar unicamente ao criador. Satanás olhando para tudo aquilo que Deus colocou nele: beleza sabedoria, poder, Glória, capacidade para louvar e muitas outras qualidades... ele usa tudo isso para exaltar não a Deus mas a si mesmo, ele foi criado com todas estas características que mencionei Para Louvar a Deus: essas características em si mesmas não é uma tentação, mas Lúcifer se orgulhou por tudo aquilo que Deus colocou nele e é, justamente esse orgulho e mau uso  do livre  arbítrio que causou a sua  queda e perdição eterna.  Não há salvação para os anjos caídos, então os anjos são totalmente depravados? são o próprio  mal?  pois  eles não tem o mal?  eles são o mal e não há  neles nem um bem? Se os anjos não podem serem salvos a respa a estas perguntas não pode ser subjetivas, mas objetivas, a mesma resposta é valida para os homens que morreram sem Cristo e, para os que brasfemaram contra o Espírito Santo.

Os homens não estão totalmente depravados em seus pecados,  pois eles podem se arrependerem  ao usaremo o livre arbítrio para aceitarem o Salvador,  o mesmo  livre arbítrio que foi usado  para criar o mau em suas  carnes e espíritos.

Eu creio que os homens  so estarão salvos para sempre ou perdidos para sempre  em três  situações:

Quando  todos estiverem  no estado  eterno... Os salvos no céu não  poderão se perderem mais. Os pedidos não poderão serem salvos mais. A outra situação irreversível é quando um homem se apóstata da fé e blasfema contra o espírito Santo,  os tais já  estão condenados eternamente mesmo antes  de morrerem e do julgamento final, estes homens estão no mesmo estado irreversível de Satanás, estes vão inaugurar o lago de fogo juntamente com a tríade satânica: o ante Cristo, o falso profeta e Satanás.

Para clarear o nosso entendimento sobre os elementos que foram criados por Deus no jardim do Éden vegetal onde vivia Adão e Eva este lugar era um lugar com todos os seus elementos plenamente bom: a árvore da ciência do bem e do mal, a serpente, Adão e Eva em fim; tudo que estava no jardim do Éden era perfeitamente bom... por quê Deus criou tudo bom, com exceção de Satanás que usou uma serpente que era boa e não tinha consciência da existência de Satanás por ser um animal... sabemos que os animais são inracionais não pensam, não tem consciência do que é bom e do que é mal, somente o homem é que tem esta consciência de saber o que é mal.

Nenhum comentário: