Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2019

#tbs36 - A "fé" ou "fe" em Deus

Ola, meus amigos (a) e irmãos (a) em Jesus Cristo nosso senhor e salvador, hoje estou muito feliz por mais uma oportunidade de está com vocês através do nosso programa, reflexões que nós fazem refletir em uma teologia que eu chamo a de TBS... Você sabe o que é TBS? Claro que sim! Outros não sabem, mais vao saberem agora... TBS é uma "teologia bíblica Sadia", para o meu e o seu coração, pois é assim que eu chamo todas as minhas produções e programas e pregações e, as minhas muitas reflexões sobre a palavra de Deus.

Então já que você sabem o que é TBS, vamos a nossa reflexão de hoje.

O nosso título da nossa reflexão é bem interessante; é sobre a fé em Deus..."fé ou fe em Deus". Hoje em nosso dia a dia vemos as pessoas guase Sempre falarem umas as outras que tem fé em Deus, ou seja, que acreditam em Deus, e isso é bom, muito bom mesmo! Mas não é tudo! Além de ter fé em Deus é preciso ir além da mera fé em Deus, pois a mera fé em Deus não pode ser verdadeira, pois já perdeu a muito tempo o acento agudo que está na vogau "e" da palavra "fé", sem esse acento podemos chamar de "fe" em Deus e, não "fé" em Deus. As pessoas que tem "fe" em Deus vivem está "fe" praticando enes pecados que não se encaixam com a "fé" em Deus, porque não? Por que Deus é Santo, e não abita e nem aceita as práticas nocivas de uma "fe" em Deus, como por exemplo, a prostituição, o adultério e outras práticas de natureza sexual,  e há muitas outras que são reprovadas por Deus. É, isso mesmo que você está lendo, não basta dizer que tenho fé em Deus, pois o nosso autor e consumador da nossa fé nos deu uma fé nele que não vem sem conteúdo, sem uma forma, ou sem sentido, sem fundamento, como diz um serto ditado..."sem pé e sem cabeça" a fé genuína em Deus tem pé e usa a cabeça do autor e consumador da nossa fé, ou seja, quem tem fé em Deus pensa como Deus, obedece às exigências da fé em Deus. A verdadeira fé em Deus tem o seu próprio manual a bíblia a sagrada escritura. O autor da nossa fé nos ordena a viver a nossa fé com esse manual, o manual da fé nos diz:

Não deixa a congregação.

Não pare de orar.

Não deixe de me consultar.

Ame mais.

Perdoe mais.

Ajude mais.

Faça mais e fale menos.

Pregue mais.

Evangelize mais.

Para de reclamar.

Não deixe de seguir os bons exemplos, para seguir os maus exemplos.

Não deixem de fazer as coisas sertas por causa das que são erradas.

Suporte mais os fracos na fé.

Não olhe para trás.

Saiba entrar e sair sem si perder nos problemas da vida.

Viva mais Deus e menos você.

Quero terminar essa minha reflexão fazendo lhes algumas perguntas...
Que você está fazendo com a fé que não é tua?
Você está está olhando para o autor e consumador da tua fé com um olhar de amor e obediência?
Você está consumindo a fé como qualquer coisa sem importância?

Que Deus abençoe a todos vocês com essa reflexão da TBS teologia bíblica Sadia.

Shalom Adonai.

Autor: Carlos Ribeiro.

Nenhum comentário: