Seguidores

sexta-feira, 8 de março de 2019

#tbs63 - Eu Santo! Fala sério!!!

Eu, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, escrevo esta carta ao povo santo em Éfeso, seguidores fiéis de Cristo Jesus.( Efésios 1:1 NVT)

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus  por  vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus,

(Bíblia Strong - Efésios 1:1).

Hoje a massa reflexão é sobre o que é ou que não é uma pessoa santa? (a), pois o apóstolo Paulo nos diz; no nosso texto de hoje, que os irmãos da cidade de Éfeso são Santos. As vezes ouvimos algumas pessoas dizerem que não são tão santas, pois são tão falhas no seu dia a dia, mas as nossas falhas não nos tira o título de Santo.

O dr. Lloyd Jones em seu comentário sobre os Efésios, ele nos dá uma correta ideia do que significa ser santo.

(...) Uma pessoa Santa é alguém que também foi purificada da corrupção do pecado. Não se trata de uma purificação externa apenas; também é interna, porque o pecado afeta o ser completo. Um santo é alguém que foi purificado daquilo que corrompe a sua mente e o seu coração, as suas ações, e tudo mais. Ele é purificado exteriormente, ele é purificado interiormente; ele se tornou, como a bíblia lhe chama, uma pessoa "Santa". Ao monte Sião a bíblia se refere como "o monte santo", e os vasos que eram utilizados no templo eram chamados "Vasos Santos". Significa que eles foram purificados e postos à parte, e não eram utilizados para nem uma outra coisa; eram "Santos ao senhor". É isso se quer dizer com "Santo"; um santo é alguém que foi purificado e separado, e é "Santo ao senhor". Antes de ser aplicado ao cristão, esse termo era aplicado originalmente aos filhos de Israel.  " Vós sois uma nação Santa , um povo peculiar", um povo para ser propriedade particular de Deus.

Na verdade meus amigos e irmãos (a) em Cristo Jesus, somos Santos porque Deus nos fez SANTOS, não Somos Santos porque praticamos coisas corretas, mas somos porque Deus em Jesus Cristo nos salvou para vivermos em santidade, pois para isso ele nos Deus o seu Espírito Santo, então temos tudo para fazermos jus a uma vida santa no nosso dia a dia, pois para isso somos separados para uso exclusivo de Deus.

É preciso saber viver Santo. você sabe viver no meio dos não Santos? sem se contaminar, com as atitudes dos homens sem Deus? É claro que sabemos o que significa a palavra "santo", mas sabemos ortopratica-mente  aplicar em nossas vidas o ser "Santo"? Ser Santo não significa ser fanático, ser idiota, ser masoquista, ser esquisito, ser ante lazer, ser deletério dos que são diferentes e antagônicos a nossa fé. Quando dizemos que Somos santos...  dentre muitas cousas estamos mostrando e demostrando para as pessoas que não são salvas ou não....que para ser feliz e ser Santo... não é preciso ser alto excludente, das coisas boas da vida e, que ser separado do mundo não implica em aniquilar o mundo físico e espiritual dos relacionamentos pessoal e Interpessoais De nossa vida cristã, mas pelo contrário a nossa vida de santo deve dismistificar as ideias negativistas e conceitos pré formados da nossa vida cristã que os perdidos tem sobre nós. Porém vocês podem está si perguntando... Como e quando uma pessoa deixa de ser um santo? É, essa pergunta é muito importante, e merece uma resposta, pois a mesma responde o outro lado da nossa vida de santos em Cristo Jesus, pois bem, vamos responder...

Primeiramente, uma pessoa deixa de ser Santa Quando ela(a) deliberadamente em seu espírito deixar a comunhão com Cristo; em segundo lugar: a pessoa deixa a comunidade (igreja como pessoa) e se uni a outra comunidade não cristã; em terceiro lugar: a pessoa deixa o lugar (igreja como lugar ou seja o templo); em quarto lugar: a pessoa si torna antagonica a fé cristã, então, podemos resumir que uma pessoa deixa de ser Santa quando ela(a) excluí de sua vida radicalmente estas coisas da sua vida...

1° Cristo Jesus,
2° O espírito santo,
3° A igreja,
4° O templo,

Mas tudo isso começa com um processo gradativo até chegar no processo final da apostasia da fé em Cristo Jesus.  Meus irmãos diante de tudo isso que já tenho dito vale a pena destacar que o melhor caminho para não deixarmos de sermos Santos é....

✓Ame a Jesus Cristo,

✓Tenha comunhão com o espírito santo,

✓Ame seus irmãos e irmãs de fé,

✓Não deixem o templo...

1°Que é um lugar de oração.

2° de ensino da palavra de Deus.

3°de louvores a Deus.

4° e milagres.

Meus irmãos e irmãs, diante dessa nossa reflexão só nos resta sermos Santos, adorando o nosso Deus que nós fez Santos em seu filho Jesus, o nosso salvador, sem vulgarizar a santidade de Deus.

Autor: Carlos Ribeiro

TBS_teologia bíblica Sadia

Nenhum comentário: