... executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor (Êx 12.12).
O êxodo foi uma intervenção sobrenatural de Deus para tirar seu povo com mão forte e poderosa do grande Império Egípcio.
Deus enviou dez pragas sobre a terra das pirâmides milenares. Cada praga tinha o propósito de destronar uma divindade do panteão egípcio.
O êxodo significa a partida do povo da terra da escravidão para a terra que mana leite e mel.
O êxodo fala da libertação da escravidão e aponta para a redenção. Contudo, antes de as portas da escravidão serem abertas e de o jugo ser despedaçado, Deus triunfou sobre os deuses do Egito, executando sobre todos eles o seu juízo.
Os deuses dos povos são fabricados pela arte e imaginação humana. São deuses criados pelo homem para escravizar os homens. Só existe um Deus vivo e verdadeiro.
É o Deus criador e redentor, o Deus da nossa salvação. Aqueles que se
curvam diante de outros deuses provocam a ira do Senhor, pois ele não divide sua glória com ninguém.
Deus poderia ter tirado o seu povo da escravidão desde o primeiro dia em que Moisés retornou ao Egito, mas o endurecimento do coração do Faraó
proporcionou ao Todo-Poderoso manifestar, na terra dos deuses, que só o Senhor é Deus.
Os deuses do Egito foram destronados, um a um. Todos tiveram de se curvar e reconhecer que o único Deus que livra e salva é o nosso Deus.
Assim como Deus libertou o seu povo da escravidão do Egito no passado, ele também pode libertar você hoje das algemas do pecado.
Por meio do sangue de Cristo, ele pode livrar você da morte eterna e dar-lhe segurança, vida e paz!
HDL 📚✍🤔 TBS 🤗
Nenhum comentário:
Postar um comentário