Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

#33- As controvérsias...

Aceitem os que são fracos na fé e não discutam sobre as opiniões deles acerca do que é certo ou errado.
Romanos 14:1 (NVT).

Se você gosta de evitar conflitos, este versículo é para você. Há muitas coisas para se discutir na nossa vida cotidiana; política, ética, crenças pessoas.

Quando se trata da Bíblia, ficamos as vezes apaixonados pelo significado de um versículo ou um capítulo específico.

Quer seja sobre a Bíblia ou outra coisa, abra teus braços e mente para aceitar os que pensam diferente de você. Lembre-se, o maior mandamento dado por Jesus foi o de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Da próxima vez que você ficar desconfortável com um argumento que ouvir, lembre-se do maior mandamento, no qual são baseados todos os outros.

(O apóstolo Paulo nos ensina no capítulo 14 de Romanos como entrar e sair de uma contraversia sem sermos fugarizados pela consciência de outras pessoas, que pensam diferente de nós, por enes razões infundadas e extremamente mesclada nas tradições e contumes... que são antagônicas da verdadeira liberdade em Jesus Cristo; a introdução do apóstolo Paulo nos debates e controvérsias era bem simples...ele discordava indiretamente com um toque especial no uso das palavras para falar ao coração, a fim de atingir as razães que não tinha razão para viver uma vida funda na caduquise da velha aliança moisaica. Paulo sempre deixava em seus discursos e debates um rastro da graça de Jesus Cristo e, com isso ele fazia as pessoas pensarem por si só, ou seja, deixavam as entrarem em debate com sigo mesmas. Paulo quase sempre deixava em seus discursos uma pergunta sem resposta para responder em outras ocasiões. Vamos seguir o exemplo do apóstolo Paulo meus amigos (a) colocando o amor em primeiro lugar no processo de ganhar as pessoas que ingnoran as verdades simples da graça de Deus).

Autor: Carlos Ribeiro 📚 TBS✍🤔

Nenhum comentário: