Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2019

#tbs68 - Eu apóstolo

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus  por  vontade de Deus,  aos santos que vivem em  Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus,
Efésios 1:1

Vamos refletir sobre o que é um apóstolo. Paula quase sempre si identificava nas suas epístolas como um apóstolo do senhor Jesus Cristo, porque ele se identificava assim? Por que Jesus apareceu para ele quando estava indo para damasco para tirar a vida e prender os servos de Jesus, mas antes de chegar em damasco Jesus jogou Paulo no chão, e nesse momento Jesus Cristo fez de Saulo de Tarso um apóstolo dos gentios. Mas que significa ser um apóstolo no grego...?

um delegado, mensageiro, alguém enviado com ordens...

1a) especificamente aplicado aos doze apóstolos de Cristo;

1b) num sentido mais amplo aplicado a outros mestres cristãos eminentes;

1b1) Barnabé

1b2) Timóteo e Silvano

Em fim, todos nós somos um apóstolo de Jesus Cristo enviados para falarmos do grande amor de Deus para os perdidos pescadores, as vezes você está dizendo pra si mesmo, eu apóstolo! Não acredito! será mesmo? Claro que sim!!! Todos nós somos chamados para pregar as boas novas do nosso Jesus Cristo, as vezes dizemos há se eu fosse como um dos apóstolos de Cristo. meus irmãos nos temos o mesmo Espírito Santo que tava em Paulo, temos a palavra de Deus em nossas mãos a sim como os apóstolos do senhor Jesus Cristo, então, comece hoje mesmo a fazer alguma coisa para Jesus Cristo, pois ele nos enviou para fazermos alguma coisa especial no seu reino. Procure descobrir específicamente alguma abilidade ou dom espiritual que você recebeu de Jesus Cristo, não importa se outros tem o mesmo dom que você tem, junte si a eles ou a elas para aperfeiçoar e coloborar uns com os outros, na divulgação e transmissão da palavra de Deus nas missões de salvar e de  cuidar dos que irão se convertem a Jesus Cristo.

Não fique olhando para a quelas pessoas que se dizem apóstolos especiais e que são superiores a outros, mas sabemos que não são...são iguais a nós, pois são gente como eu e você.... que tem o mesmo Espírito Santo, a mesma palavra, a mesma fé em Cristo ou algum dom que todos nós temos. Nunca si esqueçam que todos nós somos um em Cristo Jesus e somos chamados para sermos servos uns dos outros no cumprimento do nosso apostolado.

Autor: Carlos Ribeiro

TBS_teologia bíblica Sadia

Nenhum comentário: