Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2019

#tbs94 - Jesus o único Pastor

Olá, meus irmãos (a) em Jesus Cristo, sejam muito bem vindos a TBS teologia bíblica Sadia para o meu e o seu coração.
Hoje a nossa reflexão é sobre o dom ministério de pastor. Esse assunto é muito discutido e contraditado por muitos indivíduos que são antagônicos a igreja e pastores e, os Taís usam textos bíblicos fora do contexto para justificar as suas falácias e achismos sobre o ministério pastoral. Estes gostam de usarem um texto bíblico do evangelho segundo escreveu João (João 10.16 ) para dizerem que não existem pastores e que Jesus é o único Pastor das ovelhas, os outros são mercenários e ladrões.
Será que só existe Jesus como único pastor? Não há outros pastores além de Jesus? Se Jesus é o único pastor das ovelhas "os outros são mercenários e ladrões," então não existem pastores fiéis? O que a bíblia nos ensina sobre isto.? a resposta para todas estas e outras perguntas está na bíblia sagrada.
Quero refutar as falácias e achismos dos Que são contra os pastores e as igreja de Jesus Cristo. Vamos começar com o evangelho segundo escreveu João Capitulo 10.16. Quando Jesus disse, que ele é o único Pastor das ovelhas... Jesus estava ensinando os seus discípulos que ele era o único Pastor...

1 - Único Pastor Salvador das almas perdidas.

João 10:9
Eu  sou a porta.  Se  alguém  entrar por  mim,  será salvo; entrará, e  sairá, e  achará pastagem.
Bíblia Strong
João 10:2
Eu  sou o bom  pastor.  O bom  pastor  dá a  vida  pelas  ovelhas.
Bíblia Strong

1 - Único Pastor perdoador dos pecados.

2- Único pastor que é Deus em forma humana.

3- Único pastor que pode guardar as suas ovelhas.

4 - Único Pastor que morreu e ressuscitou para nunca mais morrer.

5 - Único Pastor que não pecou.

6 - Único Pastor que sofreu os nossos pecados sem tê-los prátido na sua vida humana.

7 - Único que pode aliviar os fardos pesados da alma dos homens. (MT 11.28-).

É, meus irmãos (a) é nesse sentido que Jesus é o único Pastor das ovelhas, isso não significa que não tem outros pastores, o próprio Jesus que é o único Pastor, nós deu pastores para cuidar das nossas almas. A bíblia nos diz que Jesus é o sumo Pastor, então tem outros, e além de Jesus ser o sumo pastor ele é...O grande Pastor, se ele e o grande pastor, é claro que tem os pequenos pastores. Quero terminar essa minha breve reflexão apologética usando alguns textos bíblicos para provar que o mistério de pastor não é uma coisa inventada pelos homens, mas foi Deus que constituiu o ministério pastoral.

Vamos ler alguns textos que são contundentes em afirmar a existência e importância do ministério pastoral...

Efésios 4:8
Por isso,  diz: Quando ele subiu às  alturas,  levou cativo o cativeiro  e  concedeu dons  aos homens.

Efésios 4:9
Ora,  que  quer dizer subiu, senão  que  também  havia descido às  regiões  inferiores  da terra?

Efésios 4:10
Aquele que desceu é também o mesmo  que subiu acima  de todos  os céus,  para  encher todas as coisas.

Efésios 4:11
E  ele mesmo  concedeu uns para...
1.apóstolos,  
2. outros  para profetas,  
3. outros  para evangelistas  
4. e  outros para pastores  
5. e  mestres,

A finalidade 5 dons ministeriais é...

Efésios 4:12
com vistas  ao (a) aperfeiçoamento  dos santos  para  o (b) desempenho  do seu serviço,  para  a (c)edificação  do corpo  de Cristo,

Efésios 4:13
Até  que todos  cheguemos à  unidade  da fé  e  do (d) pleno conhecimento  do Filho  de Deus,  à  perfeita  varonilidade,  à  medida  da estatura  da plenitude  de Cristo,

Efésios 4:14
para que  não mais  sejamos como (e)meninos,  agitados de um lado para outro e  levados ao redor por todo (f) vento  de doutrina,  pela  artimanha  dos homens,  pela astúcia   com que  induzem  ao (g) erro.
Bíblia Strong

Hebreus 13:6
Assim,   afirmemos confiantemente: O Senhor  é o meu  auxílio,  não  temerei; que  me  poderá fazer o homem?

Hebreus 13:7
Lembrai-vos dos vossos  guias(pastores), os quais  vos  pregaram a palavra  de Deus;  e,  considerando atentamente o fim  da sua vida,  imitai a fé que tiveram.

Hebreus 13:17
Obedecei aos vossos  guias(pastores) e  sede submissos para com eles;  pois   velam por  vossa  alma,  como  quem deve prestar contas,  para que  façam isto  com  alegria  e  não  gemendo; porque  isto  não aproveita  a vós outros.

Hebreus 13:20
Ora,  o Deus  da paz,  que tornou a trazer dentre  os mortos  a Jesus,  nosso  Senhor,  o grande  Pastor  das ovelhas,  pelo  sangue  da eterna  aliança,

Hebreus 13:24
Saudai todos  os vossos  guias(pastores), bem como  todos  os santos.  Os da  Itália  vos  saúdam.



Nenhum comentário: