Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2019

#tbs35 - Espiritualidade e espíritos

Hebreus 12: 9. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!

Olá pessoal! Estou muito feliz por está mais uma vez com vocês, para mais uma reflexão que nos fazem refletir.

Hoje o nosso título é um pouco polêmico ou porque não dizer; muito polêmico, mas as polêmicas não vai nos empedir de discorrer sobre esse assunto... "espíritualidade e espíritos". As vezes você que está lendo ou ouvindo Sobre esse assunto, pode está comedo de espíritos, e nem gosta de falar sobre o assunto, mas pode ficar tranquilo! Eu estou orando para que Deus lhe tire este medo que você tem do mundo dos espíritos.

A bíblia nos ensina que o mundo dos espíritos são classificados por duas categorias "os espíritos incriados e os que foram criados" e que estão em 5 realidades diferentes.

Vamos começar analisar os espíritos incriados que são os criadores do mundo espiritual, os quais são...

1. O Deus pai;

2. O filho de Deus; Jesus Cristo ( que é o verbo de Deus);

3. O Espírito Santo.

Agora temos os espíritos que foram criados por Deus, os quais são...

4. Os anjos de Deus, que podemos dividir Los em duas categorias.

✓A primeira categoria, são as dos anjos bons;

✓A segunda categoria, são a dos Anjos maus que rebelaram contra Deus o criador deles

Então temos a última categoria de espíritos criados...

5. Os espíritos humanos, pois cada pessoa tem um espírito dentro de seu corpo juntamente com uma alma imortal.
Há alguns Fatos sobre os espíritos que temos que entender, para não formarmos ideias heréticas sobre o mundo dos espíritos:

Primeiro os espíritos não podem si reproduzir, ou seja; um espírito não pode criar outro espírito, nem os anjos que são espíritos, e nem os homens que tem um espírito dentro deles(a).

Sendo assim os Taís são assexuados e por tanto não podem se reproduzir.

O pai e o filho não podem se reproduzirem, pois Deus não pode criar outro Deus, pois são únicos em essência tanto o pai, o filho e, também o Espírito Santo, no caso da encarnação Deus o pai juntamente com o espírito santo, criou um corpo, um Espírito e uma alma no ventre de Maria, e Jesus que era o verbo que estava com o Pai na eternidade em forma incorpora veio e si mesclou no corpo, no espírito e na alma que Deus e o espírito santo criou.

Outra coisa que temos que entender é que o filho não participou da sua própria criação a única coisa que o filho fez foi mesclar no espírito, na alma e no corpo que Deus criou. Jesus é Deus completo, ou seja, sua carne, sua alma, seu espírito em fim, tudo em Jesus é divino, mesmo em forma humana ele é Deus, pois tudo que ele tinha veio de Deus.

É vamos voutar ao  nosso assunto principal.

Outra coisa que temos que considerar é que somente Deus pode criar um espírito humano no ventre de uma mulher, pois ele é incriado auto existente.

Acredito que todos vocês já entenderam  o que foi dito, esperando que sim.

Eu quero terminar essa minha reflexão dizendo a todos vocês uma coisa muito importante para a nossa vida espiritual...

A nossa espiritualidade é desenvolvida e estruturada a partir de uma compreensão correta do mundo espiritual, pois um entendimento errado do mundo espiritual...fragiliza a nossa vida espiritual a tal ponto que samos dominados por espíritos enganadores, para que isso não venha acontecer, temos  que estudar e buscar o pai de todos os espíritos que é o nosso Deus, e isto tem que ser feito através de uma vida entregue a oração fundamentada nas escrituras sagradas.

O meu conselho para todos vocês hoje é que comece hoje mesmo a buscar e estudar o mundo espiritual com um espírito quebrantado para obterem vitória espiritual, e não venham a andar como vítimas dos demônios, mas que sejam alvos da graça de Deus em Cristo Jesus.

Autor: Carlos Ribeiro

Por

TBS teologia bíblica Sadia

Nenhum comentário: