Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2020

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida" (Salmo 33.18-19).

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida" (Salmo 33.18-19). 

O que fazer quando todas as possibilidades de solução para os problemas se esvaíram? Quando já não temos mais nenhuma perspectiva de vitória, e não há mais ninguém para nos socorrer? Quando aquilo que deveria vencer nossas guerras foi derrotado? Essas perguntas podem incomodar nosso coração quando percebemos que estamos numa situação semelhante, ao passar por dias de angústias. O salmista no texto de hoje fala sobre isso, mostrando que quando Deus age, ninguém pode lhe resistir ("Não há rei que se salve com o poder de seus exércitos, nem por sua muita força se livra o valente. O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar" - v. 16-17). Entretanto, esse mesmo Deus onipotente se importa com o aflito que espera nEle. Mesmo sentindo-se indigno de ter a atenção de alguém, ou mesmo injustiçado por ninguém olhar para suas dores, o Senhor está disposto a olhar para você ("Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia', v. 18). Tendo os olhos do Senhor sobre você, então a perspectiva de vitória é máxima. O salmista usa dois inimigos dos mais fortes que temos: a morte e a fome.

👉🏿 E ele afirma que a ação do Senhor suplanta os dois: "para livrar Ihes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida" (v.19). A ideia é que ao falar destes extremos, possamos entender que as demais coisas são muitíssimo mais fáceis de serem superadas com a graça de Deus. Não importam quais sejam suas crises e lutas, busque a presença dEle para cuidar de você. Mesmo tendo um dia difícil e angustiante, saiba que os olhos do Senhor estão sobre você e isso faz toda diferença.

E, se porventura todas as suas forças já se esgotaram, então faça como o salmo orienta: "Nossa alma espera no Senhor, nosso auxilio e escudo. NEle, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome" (v. 20-21). Certamente ele ainda há de mostrar sua bondade em sua vida.

Ao enfrentar mais um dia de angústia, entregue sua vida confiante no cuidado de seu Pai celestial. Mostre ao seu coração que Deus não erra em suas ações e, portanto, voce pode descansar em suas boas mãos. 

"Porque a palavra do Senhor é reta, e todo o seu proceder é fiel" (v. 4).

TBS... 


Nenhum comentário: