Seguidores

sexta-feira, 22 de maio de 2020

"Pois nao desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o roto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro"(Salmo 22.24).

"Pois nao desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o roto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro"
(Salmo 22.24). 

Neste salmo messiânico, Davi, inspirado pelo Espírito Santo, traz um conforto ao nosso coração em dias de angústia. O sentimento expresso por ele é o mesmo que, também, pode nos assaltar: o de que Deus nos desamparou e não está preocupado com nossa situação, Ele apresenta uma argumentação de tristeza que, futuramente, foi também experimentada por Jesus, "Deus meu, Deus meu, por que me desamparasle?" (v. 1). Mesmo com tal argumentação diante do Senhor, Davi chegou a conclusões maravilhosas que apascentam nosso coração nas horas difíceis.

Precisamos ter a confiança de Davi, que, mesmo com esse sentimento de abandono, não abriu mão de sua fé e de sua relação de filho com o Pai Celestial; ele continua chamando o de "Deus meu." Lembre-se de que, nas horas de crise, Deus continua sendo o "seu Deus", e ele continua tendo o controle total da situação, Nos momentos de angústia, reafirme sua fé e seu relacionamento com o Pai Celestial, apresentando diante dEle todas as queixas e dores de seu coração.

Davi nos mostra a razão pela qual precisamos derramar, constantemente, nosso coração diante de Deus: "Pois não
desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro" (v. 24). É possível perceber o contraste entre este versículo e o primeiro onde ele reclama de que Deus o abandonou. Na verdade, o questionamento acerca do sentimento de abandono que por vezes nos assola nos momentos de angústia precisa ser colocado no lugar certo.

Deus nunca nos abandona e está sempre presente para cuidar de nós, mesmo que não tenhamos essa percepção em nosso cotidiano.

Se atualmente você está passando por momentos de angústia, reafirme esse versículo para o seu coração e continue clamando pelo socorro de Deus. Ele não despreza sua dor e aflição. Pelo contrário, ele ouve suas orações e seus gemidos, porque ele também passou por situações semelhantes. "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono de graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna (Hebreus 4.15,16).

Outra atitude que você precisa ter é a de convencer-se continuamente de Deus está acompanhando sua trajetória de vida. Essa é a ideia expressa no termo "nem ocultou dele o rosto", e esta ideia tem grande importância diante do sentimento que pode assaltar seu coração: de que Deus está ausente ou olhando para outro lado. O seu Deus está sabendo de tudo que se passa em sua vida. Abra seu coração para confessar tudo a ele e confença-se de que Deus conhece todas as suas intenções intimas, bem como suas dores. Em breve, você testemunhará que a boa mão de Deus joga suas angústias para o passado.

TBS...

Nenhum comentário: