Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia..Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei.. e tu perdoaste a iniquidade de meu pecado" (Salmo 32. 3, 5).

"Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia... 
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei.. e tu perdoaste a iniquidade de meu pecado" (Salmo 323, 5). 

Algumas pessoas, quando passam por dias difíceis, tem o hábito de resmungar e lançar no ar a pergunta: "Ai, meu Deus, o que eu fiz para merccer isso?" Normalmente, quando alguém fala assim, o faz na intenção de mostrar que é inocente e que está sofrendo algum tipo de injustiça. Talvez tais pessoas não percebam que, ao agir desta forma, estão acusando o único que pode intervir e reverter a situação.

Entretanto, quando feita com a intenção correta, a pergunta acima pode conduzir a uma benção imensa. E que há a possibilidade de nossas tribulações serem providencias de Deus para nos fazer identificar nossos pecados, confessá-los e abandoná-los. Davi, no salmo de nossa devocional de hoje, registra acerca do peso da mão de Deus sobre os que ocultam seus pecados e a bem-aventurança de quem recebe o perdão divino. E a tribulação pode ser uma ação de Deus para nos colocar no caminho certo: "Porque a tua mão pesava sobre mim, o meu vigor se tornou em sequidão de estio (v. 4). Se hoje você está passando por dias de angústia, olhe para seu coração, e procure identificar de forma especifica se esse é o seu caso. Se for, então o salmo traz excelentes notícias. Fique atento. pois, A boa notícia que Davi registra aqui é que, se o pecado oculto traz o peso da mão de Deus, o arrependimento e a confissão trazem o perdão curador dEle. "Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade" (v. 1-2). Coloque sua vida na presença de Deus e confesse a ele todas as suas faltas, fazendo assim, com efeito, quando transbordarem muitas águas, não atingirão" (v. 6). Faça sua confissão e acrescente a confiança do salmista: "Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento" (v. 7).

Mas não é só isso. Lembre-se que o Senhor quer, em última instância, que você viva em sua presença e para o seu louvor. Por isso, ao passar as tribulações, continue seguindo a orientação dEle: "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho" (v. 8). Muitos são tolos e só buscam a face de Deus quando estão passando pelas tribulações.👉🏿 Depois, vivem como se ele não existisse. Por isso ele traz o alerta do verso seguinte: "Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem" (v. 9). 👉🏿Não é melhor obedecer logo a Deus, antes que ele tenha que tomar alguma atitude? Lembre se que ele é misericordioso. "Muito sofrimento terá de curtir o impio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistira (v.10). Louve a Deus nesse dia, até mesmo pelas suas tribulações, porque elas o levarão para junto de Deus. 

TBS... 

Nenhum comentário: