Seguidores

domingo, 24 de maio de 2020

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança"(Salmo 27.1, 3).

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança"(Salmo 27.1, 3). 

E difícil manter a paz interior quando estamos enfrentando adversidades. Se você vai ao médico para receber o diagnóstico de uma possível enfermidade, é normal ter o coração apreensivo e ansioso. Se for conversar com seu chefe no trabalho sabendo que ele poderá comunicar a sua demissão, o mesmo acontece. E há uma gama de situações que tiram nosso sossego de alma. 

👉🏿Hoje, vamos aprender com Davi a postura correta que devemos ter em relação a essas situações temerárias.

👉🏿 👉🏿O segredo para administrar bem as emoções nesses momentos é colocar o foco de suas atenções não nos problemas, mas em seu Senhor. Não importa a dimensão da crise ou tribulação que você tenha que enfrentar hoje, olhe para o seu Senhor. Era esse o segredo de Davi: ele olhava para Deus e sabia que jamais enfrentaria qualquer problema que pudesse superar o poder do Criador. Para mostrar isso, Davi procura a pior situação de crise que ele poderia imaginar, e conclui que o cenário ideal seria o de uma guerra, com a presença do exército inimigo. Ele usa essa ilustração porque, como um homem de guerra, sabia perfeitamente a crueldade e a violência extrema nas linhas de frente deste quadro. Ele diz: "Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração" (v. 3). Pense nisso: o exército inimigo chega, cerca a cidade, vai organizando as fileiras de soldados, mostrando as armas de guerra, tocando trombetas, fazendo exercícios e movimentos suspeitos, podendo atacar a qualquer momento. Como não ter temor nessa hora? Davi diz: "O Senhor é a fortaleza de minha vida! Ora, nossa situação é a mesma. Provavelmente, você está lendo esta devocional e, em seu coração, vem o sentimento claro de estar numa situação semelhante, sabendo que forças hostis estão mobilizando-se contra você em alguma área de sua vida, e que, a qualquer momento, poderão dar o golpe fatal.

Mas, como o salmista, olhe para o Senhor. Ele é a sua luz e a sua salvação; ele é a fortaleza de sua vida. E ainda que a batalha já tenha se estabelecido, lembre-se da ação de Deus: "Quando malfeitores me sobrevém para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem (v. 2). Isso acontece por causa da boa mão de Deus protegendo sua vida. Olhe para ele com confiança e fé, e espere dEle o socorro que certamente virá.

Neste dia, caso seu coração esteja apreensivo e angustiado, derrame-se nas mãos de Deus, e olhe fixamente para ele, que é maior do que seus problemas. "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor" (v. 14).

TBS...


Nenhum comentário: