Seguidores

domingo, 17 de maio de 2020

"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os mens ossos estão abalados.Tambem a minha alma esta profundamente perturbada.O Senhor ouviu a minha suplica; o Senhor acolhe a minha oração." (Salmo 6.2-3,9).

"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os mens ossos estão abalados.Tambem a minha alma esta profundamente perturbada.
O Senhor ouviu a minha suplica; o Senhor acolhe a minha oração." (Salmo 6.2-3,9).

Em dias de angústias, ficamos muito carentes de apoio, de compreensão e de sermos ouvidos por alguém. É nesse momento que precisamos muito das pessoas que nos amam - nossos familiares, amigos e irmãos. Quando conversamos sobre nossas dores de alma, sentimos alívio; a sensação de que não estamos sozinhos reforça-nos o ânimo para lutar. E é esta bênção que Davi destaca neste salmo, ao afirmar que, quando estamos com a alma perturbada, o Senhor acolhe a nossa oração.

👉Pense bem neste fato: Deus acolhe sua oração; ele aceita ouvir seus clamores e manifesta sua graça. Hoje, se você tem no coração alguma tristeza, coloque-a diante de seu Senhor, porque ele ouve a sua súplica. Nós precisamos de nossos amigos, mas, às vezes, eles não podem fazer muita coisa, a não ser apoiar-nos e orar por nós. Mas o nosso Deus é aquele que tem todo poder para intervir em nossas tribulações e fazer diferença. Ele ouve suas súplicas e acolhe sua oração; ele admite a sua queixa e cura sua alma. Por isso, abra seu coração em oração diante dEle.
👉Talvez seu coração queira te conduzir pelo caminho da autopiedade, como se ninguém no mundo tivesse um problema como o que você está passando. Mas isso é falso.

👉Veja o que Davi estava experimentando: "Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, minhas lágrimas o alago. 👉Meus olhos de mágoa se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários" (v. 6-7). Tudo que você está passando é comum à existência humana, e isso precisa ser afirmado para o seu coração, a fim de mostrar que muitas outras pessoas passaram por crises similares e hoje estão louvando a Deus por tê-las superado. O seu dia chegará. Confie no Senhor, porque, enquanto não chega o momento de total vitória sobre suas crises, ele o ampara e sustenta. Como disse Davi: " Senhor ouviu a voz do meu lamento" (v. 8). Mesmo que o desânimo permeia sua alma, olhe para Deus com a confiança de que ele está agindo até mesmo durante seu período de tristeza. Não se deixe vencer pela desesperança, mas creia que seu Senhor, que é poderoso, finalmente fara chegar a solução definitiva para suas dores. 👉Insista em sua oração e espere no Senhor. "Volta-te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por tua graça' (v. 4)

Tbs....

Nenhum comentário: